TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) NA EDUCAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA CONSTRUÍDO A PARTIR DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.21290Palavras-chave:
Tecnologia da Informação e Comunicação. Ferramentas colaborativas. Educação. Trabalho docente.Resumo
A evolução das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) constitui-se como um dos fatores que marcam a contemporaneidade e este cenário propõe outras formas de relações e organizações na sociedade, exigindo dos sujeitos novos conhecimentos e habilidades. Sob esta perspectiva, torna-se indispensável que os espaços formais de educação proporcionem aos educandos experiências pedagógicas que envolvam a mediação e utilização das TICs, assim, contribuindo com a formação destes para atender as demandas do tempo atual. Nesse sentido, o presente resumo busca relatar o desenvolvimento de uma oficina pedagógica que teve como objetivo favorecer o trabalho de professores de uma escola da rede pública do município de São Desidério-BA a partir do uso de ferramentas colaborativas e jogos digitais no contexto educacional. Ademais, este estudo inspira-se na pesquisa-ação e organiza-se de modo a contemplar as discussões teóricas acerca da temática abordada e as ações realizadas em tal intervenção. Por fim, depreende-se que a referida experiência, além de possibilitar a aproximação entre o Ensino Superior e a Educação Básica, propiciou também a construção de aprendizagens significativas para todos os sujeitos envolvidos na atividade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY