SÍNTESE CRÍTICO-REFLEXIVA DO PROFESSOR DE ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Lucas Amâncio Mateus Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2121

Resumo

A presente análise baseia-se na obra Didática da Língua Espanhola no Ensino Médio, elaborada por Lígia Paula Couto, com o objetivo de discorrer sobre a ascensão da língua espanhola no ensino de línguas estrangeiras no Brasil, fazendo uma análise sobre a didática utilizada e suas aplicabilidades. Divide-se em duas partes que serão tratadas separadamente aqui.

O primeiro capítulo da primeira parte trata justamente dessa abordagem metodológica no ensino da Língua Espanhola, tratando dos princípios pedagógicos e didáticos. Demonstra-se a necessidade de aprofundar os debates sobre a orientação da prática docente, em que há notadamente a necessidade de uma reflexão por parte dos professores sobre a importância dos métodos e abordagens, estimulando um pensamento crítico a respeito desses, considerando sempre os objetivos de cada contexto de aprendizagem.   

Biografia do Autor

Lucas Amâncio Mateus, Universidade Federal de Uberlândia

Mestrando em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia. Graduado em Administração pela mesma universidade e Licenciado em Letras Português/Inglês pela Universidade de Franca. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0101102792314230. E-mail: lucasamanciomateus@gmail.com.

Downloads

Publicado

2021-09-20

Como Citar

Mateus, L. A. . (2021). SÍNTESE CRÍTICO-REFLEXIVA DO PROFESSOR DE ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(8), 996–998. https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2121