DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 15.100/2025 EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO: LIMITES E POSSIBILIDADES PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20346Palavras-chave:
Lei nº 15.100/2025. Educação Pública. Inclusão Educacional. Políticas Públicas. Implementação.Resumo
O artigo analisa os principais desafios enfrentados por instituições públicas de ensino na implementação da Lei nº 15.100/2025, que visa garantir direitos educacionais e sociais a estudantes em situação de vulnerabilidade. A partir de uma abordagem teórica e documental, discute-se a relação entre a legislação e a prática institucional, identificando entraves estruturais, políticos e pedagógicos para sua efetiva aplicação. Os resultados apontam para a necessidade de formação continuada, fortalecimento da gestão democrática e articulação intersetorial para garantir os princípios da equidade e inclusão previstos na lei.
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Publicado
2025-08-08
Como Citar
Reis, S. R. F., Reis, T. S. M., Freire, M. A., Pereira, A. B., Fukuoka, D. M. L., & Fraga, G. de S. (2025). DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 15.100/2025 EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO: LIMITES E POSSIBILIDADES PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(8), 848–857. https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20346
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Artigos
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Atribuição CC BY