INTERDISCIPLINARIDADE NA SAÚDE: A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE OS RAMOS DA SAÚDE COM O OBJETIVO DE OTIMIZAR O TRATAMENTO

Autores

  • Antonio Romulo de Barros Galindo Veni Creator Christian University
  • Tatyana Patricia Gundes Espinhara Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19762

Palavras-chave:

Corpo humano. Interdisciplinaridade. Saúde.

Resumo

A interdisciplinaridade é o processo de comunicação entre duas ou mais disciplinas. Ela tem por função resolver problemas existentes, sendo uma forma de juntar forças de áreas diferentes para solução dos mesmos. Ocorre que muitas vezes acaba criando novas disciplinas, embora não seja a finalidade e sim uma consequência dessa interação. Na área da saúde, especificamente, é onde observamos uma interação mais palpável desse fenômeno, devido, sobretudo a dois fatores: 1 - à enorme quantidade de ramos, sendo pouco provável que um profissional seja especialista em vários deles; 2 – embora haja essa grande quantidade de ramos, o corpo humano é um só, onde não há uma só função no corpo que não interaja com pelo menos outra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Romulo de Barros Galindo, Veni Creator Christian University

Graduado em Direito pela UFPE, Pós-Graduado em Direito Civil e Processual Civil Atualmente mestrando em Ciências da Educação pela Veny Creator Crhistian University – EUA.

Tatyana Patricia Gundes Espinhara, Veni Creator Christian University

Graduada em Medicina Veterinária pela UFRPE. Atualmente mestrando em Ciências da Educação pela Veny Creator Crhistian University – EUA.

Downloads

Publicado

2025-06-06

Como Citar

Galindo, A. R. de B., & Espinhara, T. P. G. (2025). INTERDISCIPLINARIDADE NA SAÚDE: A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE OS RAMOS DA SAÚDE COM O OBJETIVO DE OTIMIZAR O TRATAMENTO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(6), 1334–1345. https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19762