FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA: UMA ANÁLISE DA MENSURAÇÃO DE PREÇO DE VENDA EM UM RESTAURANTE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18831Palavras-chave:
Preço de venda. Tomada de decisão. Custos de produção.Resumo
O exposto artigo teve como objetivo a formação do Preço de Venda de pratos feitos e marmitas em um restaurante, localizado na região norte da cidade de Palmas - TO, observando assim, as ferramentas essenciais para a elaboração deste objetivo. Com informações disponibilizadas pela empresa, foi possível realizar um estudo de caso, e a pesquisa tendo características exploratórias e bibliográficas. No que se diz a respeito da coleta de dados, foi realizado um acompanhamento no processo produtivo e administrativo da empresa nos meses de março e abril de 2018, com o levantamento da matéria prima, mão de obra e os custos indiretos de fabricação das marmitas e pratos feitos. A primórdio a empresa relatou que não calculava seu preço de venda de forma adequada e com isso não poderia afirmar seus custos de produção, no desenvolvimento do artigo foi feito um mapeamento dos custos para a formação do preço de venda e foi observado que a empresa está recebendo um lucro acima do que ela pretende receber nos produtos, assim, foi dado ênfase na importância do esclarecimento dos critérios que envolvem a formação do preço de venda, para um melhor controle e levantamento de dados para tomada de decisão, garantindo melhor eficácia no controle das alterações dos custos, deixando o preço de venda sempre atualizado com o momento econômico e financeiro da empresa e do País.
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