APRENDIZAGEM COLABORATIVA E A “TAXONOMIA DE BLOOM”
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18664Palavras-chave:
Aprendizagem Colaborativa. Taxonomia de Bloom. Gamificação. Domínio Cognitivo. Tecnologia.Resumo
Este estudo tem como objetivo analisar que os métodos de ensino atrelados à aprendizagem colaborativa e a taxonomia de bloom são instrumentos de intervenção educacional úteis em suas práticas e processos que convergem para o ensino e a aprendizagem significativas em salas de aula e fora dela. Tendo como tema Aprendizagem Colaborativa e a “Taxonomia De Bloom”, o presente estudo centra-se em uma metodologia de pesquisa exploratória, qualitativa, sustentada através da pesquisa bibliográfica para fundamentação e análise crítica do tema, baseada em textos impressos e eletrônicos. Gestores e docentes no emprego de ferramentas de aprendizagem tornam-se decisivos como um instrumento de mediação e intervenções no espaço educacional ao longo do processo com ações no domínio cognitivo mais consistentes e sistemáticas que favoreçam uma maior agilidade e eficácia no processo de apropriação do conhecimento utilizando tecnologias, a inserção da gamificação é relevante para tal. Deve-se repensar toda ação pedagógica para adaptar o currículo às necessidades de aprendizagem, proporcionando o direito do estudante de ocupar seu espaço na sociedade, desenvolvendo habilidades e adquirindo conhecimento.
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