UMA ABORDAGEM SOBRE A SÍNDROME DE BURNOUT E SEUS REFLEXOS NA ROTINA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

Autores

  • Gisele Fernandes Teixeira da Costa Veni Creator Christian University
  • Maria Emilia Camargo Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18572

Palavras-chave:

Síndrome de Burnout. Evolução. Trabalho.

Resumo

A proposta deste trabalho é refletir sobre o Síndrome de Burnout e seus reflexos na rotina dos Oficiais de Justiça, e o que se tem produzido de pesquisa empírica sobre este tema. Serpa uma descrição e uma breve análise da produção dos trabalhos empíricos a respeito do tema descrito acima. A evolução do trabalho ao longo das décadas tem sido marcada por transformações significativas, influenciadas por avanços tecnológicos e mudanças nas relações sociais e econômicas, bem como pela crescente ênfase na eficiência e produtividade. Entretanto, essa evolução também  atingiu os impactos na saúde mental dos trabalhadores. A Síndrome de Burnout é uma das manifestações mais notáveis dos impactos. A relação entre a evolução dos trabalho e a Síndrome de Burnout é complexa e multifacetada (Benevides-Pereira, 2012).

Downloads

Biografia do Autor

Gisele Fernandes Teixeira da Costa, Veni Creator Christian University

[1]

Mestranda em Ciências Jurídicas, pela Veni Creator Christian University – Veni, University. Oficiala de Justiça, Servidora Pública do Tribunal de Justiça de Pernambuco. (TJPE), Graduada em Direito pela UNICAP-PE, Pós-Graduada em Direito Público, pela Escola da Magistratura de Pernambuco – ESMAPE.

Maria Emilia Camargo, Veni Creator Christian University

 Professora  Doutora no Mestrado em Ciências Jurídicas, pela Veni Creator Christian University.

 

Downloads

Publicado

2025-03-31

Como Citar

Costa, G. F. T. da, & Camargo, M. E. (2025). UMA ABORDAGEM SOBRE A SÍNDROME DE BURNOUT E SEUS REFLEXOS NA ROTINA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(3), 2271–2285. https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18572