A GESTÃO EDUCACIONAL INFANTIL COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.18110Palavras-chave:
A gestão escolar. Gestão Educacional. Estratégias de ações. Desenvolvimento dos alunos.Resumo
Com base no presente artigo, foi realizada uma abordagem acerca do título “A gestão educacional infantil como estratégia para o desenvolvimento das atividades escolares”. O principal objetivo consistiu em verificar como o processo de gestão educacional infantil pode contribuir na organização para o desenvolvimento das ações no ambiente escolar. A metodologia adotou uma pesquisa bibliográfica, que deu suporte teórico através do levantamento de informações a partir de materiais pulicados em livros, teses, entre outros. Utilizou-se, ainda, o método de estudo exploratório, onde teve por fundamento verificar em que medida a obra consultada interessa à pesquisa. A partir desse estudo, obtiveram-se informações acerca dos conceitos mais importantes para classificar a relevância do papel do gestor escolar como fator de responsabilidade e empenho no desenvolvimento dos alunos e na interação do trabalho em grupo na Educação Escolar. O papel desta gestão é buscar, através das suas estratégias de ações, meios pelos quais oriente sua equipe de trabalho, delegando ideias inovadoras, criativas e organizacionais para o quadro pedagógico e docente da escola. Entretanto, torna-se bastante necessário que os colaboradores participantes na gestão escolar estejam inseridos em constante processo de formação continuada, aprendendo novas técnicas e incentivando estratégias de práticas lúdicas que auxiliam no desenvolvimento dos alunos nas brincadeiras. São tópicos em destaque neste artigo científico: O conceito de gestão educacional infantil, bem como, o funcionamento da organização no ambiente escolar, o papel do diretor e as ações propostas pela equipe de gestão para o fortalecimento dessas atividades pedagógicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY