ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE UMA MULTINACIONAL DE BEBIDAS FRENTE À DIMINUIÇÃO DO CONSUMO DE REFRIGERANTES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16243Palavras-chave:
Comportamento de compra. Marca. Açúcar. Consumidor. Mercado.Resumo
O mercado mundial de refrigerantes é um nicho que desperta o interesse de diversos segmentos sendo viabilizado pela concentração de poucos “players” e baixo poder de diferenciação em um ambiente cuja competição por espaço é acirrada. Entender o processo decisório do cliente em paralelo as estratégias de marketing sobre produtos de valores hedônicos são essenciais para o direcionamento e construção de uma empresa, garantindo o retorno esperado. O presente trabalho tem por objetivo compreender o impacto no consumidor frente as estratégias de marketing utilizadas pela Companhia de refrigerantes de Atlanta diante a exponencial diminuição do consumo de açúcar. Além disso, entender como a multinacional, foco deste estudo, tem se adaptado para manter sua participação no mercado diante o cenário de bebidas não alcoólicas e com apelo saudável. Em virtude dos objetivos e características deste trabalho, uma pesquisa exploratória descritiva foi aplicada diretamente para o consumidor. Estatisticamente, os resultados confirmaram a força da Companhia tal como a constatação da necessidade de adequar os seus produtos e ampliar seu portfólio diante aos novos hábitos do consumidor como estratégia de consolidação no mercado com novas alternativas em oposição aos refrigerantes e produtos com alto índice de açúcar.
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