TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E SEUS DESAFIOS DE DIAGNÓSTICO NA FASE ADULTA

Autores

  • Mara Sueli Pereira Guimarães IMEPAC
  • Amanda Bernardes de Melo IMEPAC
  • Emanuele Caldas de Sousa Simião IMEPAC
  • Kelly Cristina da Silva Melo IMEPAC
  • Fernanda Alfredo Anunciação IMEPAC
  • Cacildo Vieira IMEPAC
  • Júlia Gonçalves Guimarães IMEPAC
  • Rafaela Marques Fernandes IMEPAC
  • Vitória Alcântara Gabrine dos Reis IMEPAC
  • Maria Eduarda Machado Moreira
  • Jessica Santos Silva IMEPAC
  • Mariana Rodrigues Borba IMEPAC
  • Tayná Fernanda da Silva Félix IMEPAC
  • Thais Rodrigues da Cunha IMEPAC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14482

Palavras-chave:

Autismo. Clínica. Cognitivo. Neuropsicológico e psicofarmacologia.

Resumo

O presente artigo, é parte de uma observação clínica realizada pelo Centro Universitário IMEPAC, onde é observado em uma simulação a paciente com a hipótese de diagnóstico de transtorno do espectro autista. O artigo tem como objetivo analisar cognitivamente, neuropsicológico e farmacológico no caso da paciente de maneira subjetiva na ajuda psicoterápica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mara Sueli Pereira Guimarães, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Amanda Bernardes de Melo, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Emanuele Caldas de Sousa Simião, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Kelly Cristina da Silva Melo, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Fernanda Alfredo Anunciação, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Cacildo Vieira, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Júlia Gonçalves Guimarães, IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Rafaela Marques Fernandes, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Vitória Alcântara Gabrine dos Reis, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Maria Eduarda Machado Moreira

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Jessica Santos Silva, IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Mariana Rodrigues Borba, IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC. 

Tayná Fernanda da Silva Félix, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Thais Rodrigues da Cunha, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Downloads

Publicado

2024-06-11

Como Citar

Guimarães, M. S. P., Melo, A. B. de, Simião, E. C. de S., Melo, K. C. da S., Anunciação, F. A., Vieira, C., … Cunha, T. R. da. (2024). TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E SEUS DESAFIOS DE DIAGNÓSTICO NA FASE ADULTA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 1953–1964. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14482