O IMPACTO DAS “FAKE NEWS” NA EDUCAÇÃO DOS JOVENS DO BRASIL

Autores

  • Davi Valois Cardoso Universidade Católica do Salvador (UCSAL)

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1417

Palavras-chave:

“Fake news”. Educação. Brasil.

Resumo

As fakes news podem ser consideradas como um grande agravo à aquisição de conhecimento na atualidade pois distorcem a realidade e modificam o teor verossímil das informações. Desde tenra idade o imediatismo, a polemização e a contundência causadas pelas notícias rápidas atraem muito a atenção da população, principalmente a mais jovem. Com os objetivos mais distintos, atingindo diversas camadas da sociedade e com os mais diversos níveis de impactos sociais, as fake news merecem muita atenção no atual contexto de difusão extremamente rápida das notícias mundo afora. Neste cenário, esta breve revisão literária tentará denotar o impacto dessas falsas notícias e suas propagações em meio às crianças, jovens e diante da literatura científica no Brasil.

Biografia do Autor

Davi Valois Cardoso, Universidade Católica do Salvador (UCSAL)

Graduado em Fisioterapia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), especialista em Reabilitação Neurofuncional pela Universidade Social da Bahia (UNISBA), pós-graduado em Docência do Ensino Superior e em Traumato-ortopedia pela Faculdade FUTURA. Teve experiências no campo docente como preceptor de estágio e residência multiprofissionais na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Estadual da Bahia (UNEB) respectivamente. Atualmente, os atendimentos particulares em QUIROPRAXIA CLÍNICA a domicílio com pacientes neurológicos, ortopédicos e geriátricos, ditam sua atuação profissional. http://lattes.cnpq.br/5976361108940124 E-mail: Graduado em Fisioterapia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), especialista em Reabilitação Neurofuncional pela Universidade Social da Bahia (UNISBA), pós-graduado em Docência do Ensino Superior e em Traumato-ortopedia pela Faculdade FUTURA. Teve experiências no campo docente como preceptor de estágio e residência multiprofissionais na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Estadual da Bahia (UNEB) respectivamente. Atualmente, os atendimentos particulares em quiropraxia clínica em domicílio com pacientes neurológicos, ortopédicos e geriátricos, ditam sua atuação profissional. http://lattes.cnpq.br/5976361108940124 . E-mail: davi.valois@gmail.com

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Publicado

2021-06-30

Como Citar

Cardoso, D. V. . (2021). O IMPACTO DAS “FAKE NEWS” NA EDUCAÇÃO DOS JOVENS DO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 614–625. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1417