NOVAS EPISTEMOLOGIAS DE ENSINO NA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO: A COMPREENSÃO DOS IMPACTOS DE UMA NOVA MODALIDADE DE ENSINO NO PERÍODO PÓS-PANDÊMICO A PARTIR DA VISÃO DOS DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.13864Palavras-chave:
Educação. Relação professor e aluno. Pandemia. Tecnologia. Epistemologia.Resumo
O presente artigo buscou apresentar a conjuntura atual, em que a educação nos espaços de sala de aula teve de mudar abruptamente a sua proposta pedagógica, de modo a estabelecer uma relação com o uso da tecnologia, como instrumento de uso para além das metodologias ativas. Para isso, foram entrevistadas duas professoras com vasta experiência na sala de aula e atuação na rede pública municipal, as quais demonstraram a partir das suas respostas os principais desafios e dificuldades enfrentados pela repentina adoção dos instrumentos tecnológicos como suporte no ensino. Nesse sentido, foi de mister importância compreender a relação entre professor e aluno, como forma a abordar uma proposta epistemológica nessa reinvenção que a pandemia nos trouxe. Ademais disso, foi de fundamental importância refletir sobre as respostas dos Professores a partir de uma compreensão exegética com base nas propostas pedagógicas debatidas na literatura, como forma de compreender essas metodologias ativas a partir de uma nova proposta epistemológica para redução das desigualdades sociais e equilíbrio na relação entre professor e aluno nas trocas de saberes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY