OPINIÃO PÚBLICA, DEMOCRACIA E ELEIÇÕES: O QUARTO PODER EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS

Autores

  • Wallace Moacir Paiva Lima

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1379

Palavras-chave:

Eleição. Imprensa. Mídias Digitais. Redes Sociais.

Resumo

Os tempos já não são os mesmos, a pós-modernidade trouxe o avanço tecnológico proporcionado pela 4º Revolução Industrial também chamada de indústria 4.0, conectando todos os lugares, locais e pessoas com simples toque. As redes sociais, que inicialmente surgiram com Orkut, hoje fazem parte do dia a dia, as pessoas não acordam e vão comprar seus jornais, elas acessam a internet e logo chegam a elas, as notícias, verdadeiras ou não, ética ou nem tanto. Qualquer um pode promover uma publicação, disseminar fatos ou fake News., com uma mídia talvez mais voltada à esquerda como ideologia política e com imparcialidade nem sempre notável os últimos anos marcaram um declínio da credibilidade da mídia tradicional no Brasil. Diante do exposto esse estudo trata de um ensaio sobre a imprensa brasileira em termos de redes sociais, buscou-se verificar a evolução do jornalismo, o nascimento das fakes News e discutir as mídias digitais.

Biografia do Autor

Wallace Moacir Paiva Lima

Formado em Ciências Políticas e Relações Internacionais pelo Centro Universitário Internacional do Paraná (UNINTER).

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Publicado

30/06/2021

Como Citar

Lima, W. M. P. . (2021). OPINIÃO PÚBLICA, DEMOCRACIA E ELEIÇÕES: O QUARTO PODER EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 373–382. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1379