TEATRO NA APRENDIZAGEM DE FILOSOFIA PARA ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA PERSPECTIVA DE BEM-ESTAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.12922Palavras-chave:
Filosofia. Bem-estar. Ensino-aprendizagem. Teatro.Resumo
A investigação tem o processo em discutir sobre as utilizações das técnicas teatrais para práxis no ensino-aprendizagem de filosofia para estudantes com necessidade especial nas escolas públicas com a perspectiva de bem-estar alinhado a criticidade. Para tanto, o objetivo em refletir sobre o ensino-aprendizagem para o bem-estar na disciplina de filosofia pelas técnicas teatrais. E compreender o ensino-aprendizagem de Filosofia na técnica teatral para qualidade de vida; relacionar o ensino-aprendizagem de filosofia no contexto social com o teatro e trazer à reflexão de uma sequência de exercícios físicos que podem proporcionar uma qualidade de vida nas aulas de Filosofia com as técnicas Teatrais. Pois, são nessas relações sociais, na cooperação e na integração que o ambiente escolar proporciona a mediação do professor para contribuir no aprendizado eficaz na vida do estudante. As relações entre local educacional, estudantes, professores, gestores e a comunidade escolar, são de suma importância para a construção de conhecimentos. Nesse caso, o entrelaçamento do conhecimento das tecnologias teatrais no ambiente escolar torna-se a chave para a qualidade de vida e aprendizagem dos estudantes das escolas públicas para o bem-estar e a formação no contexto social, bem como desenvolvendo o sentido crítico, buscando os seus direitos e aplicando os seus deveres. Sendo assim, as técnicas teatrais no ensino de Filosofia com a perspectiva na formação de conhecimento e qualidade de vida contribuem para que o estudante busque a criticidade no mundo e no contexto social em que ele está inserido. Como metodologia utilizou-se procedimentos exploratórios, qualitativos e pesquisas bibliográficas em torno dos temas.
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