BRICS: TEORIA DA PREVALÊNCIA DO CONSTITUCIONALISMO

Autores

  • René Dellagnezze Universidade de Buenos Aires - UBA

Resumo

Nobres leitoras e leitores,

Com grande respeito e exultação me dirijo a cada um de vocês.

A temática explorada no decorrer deste trabalho tem como objetivo analisar os acontecimentos atuais nas Relações Internacionais entre os Países do BRICS e os demais Países que integram a Organização das Nações Unidas, diante de uma Economia Global e do Direito Internacional.

O tema proposto “BRICS - Teoria da Prevalência do Constitucionalismo” aborda o Direito, a Justiça e o Sistema Jurídico sobre um Grupo de Países do mercado emergente, em relação ao seu desenvolvimento econômico, político, tecnológico, militar, nuclear, social e constitucional, consubstanciando-se o acrônimo das letras iniciais dos países Brasil, Rússia, Índia e China e África do Sul, que sintetiza o BRICS.

O Grupo BRICS se fixou como categoria de análise nos meios econômico-financeiros, empresariais, acadêmicos e de comunicação, em escala Global.

Aqui, compartilho o desejo de boa leitura para todas e todos que estão de posse deste livro.

O Autor

Biografia do Autor

René Dellagnezze, Universidade de Buenos Aires - UBA

Advogado, tendo concluído o curso de Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes - UMC - SP, em 1980. Sou Mestre em Direito, pela Universidade Salesiana de São Paulo, tendo obtido o grau em 2002. Atualmente, sou o Advogado Geral da IMBEL, empresa Pública Federal vinculada ao Ministério da Defesa, com sede em Brasília, DF, e Filiais nos Estados São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, coordenando uma equipe de 10 Advogados, e atuando nos mais variados seguimentos do Direito. Sou Ex-Professor de Direito, do Centro Universitário Estácio de Brasília. DF e Estudante de Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Buenos Aires (UBA)

Downloads

Publicado

2024-02-06

Como Citar

Dellagnezze, R. (2024). BRICS: TEORIA DA PREVALÊNCIA DO CONSTITUCIONALISMO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 24–647. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/12885

Edição

Seção

E-books

Categorias