A SEPARAÇÃO DE PRESOS NOS ESTABELECIMENTOS PENAIS BRASILEIROS

Autores

  • Elias Vargas Ramm Universidade Federal de Pelotas-UFPEL
  • Tiago Ferreira Machado Universidade do Norte do Paraná-UNOPAR
  • Claudio Emir Bergmann Universidade Católica de Pelotas-UCPEL
  • Cleidson Ferreira dos Santos Universidade da Região da Campanha-URCAMP

Palavras-chave:

Separação de Presos. LEP. Superlotação. Presídios.

Resumo

Com grande satisfação que apresentamos o livro digital "A Separação de Presos nos Estabelecimentos Penais Brasileiros", uma obra meticulosamente elaborada para analisar e discutir a complexa questão da separação de detentos no contexto do sistema penitenciário brasileiro. Este e-book propõe uma investigação jurídica e prática sobre o tema, abordando não apenas o que está previsto no ordenamento jurídico nacional, mas também confrontando-o com a realidade encontrada nos presídios do país.

O início desta obra oferece uma visão geral do problema, destacando a importância da separação de presos para a manutenção da ordem, segurança e respeito aos direitos humanos nos estabelecimentos penais brasileiros. A introdução estabelece o tom para a análise crítica que seguirá.

Como deveria se dar a separação dos presos nos Estabelecimentos Penais Brasileiros Segundo o Ordenamento Jurídico Pátrio. Neste capítulo, exploramos as disposições legais e normativas que regem a separação de detentos no Brasil. Examina-se minuciosamente o que a legislação determina e como essas disposições são aplicadas na prática, identificando eventuais lacunas ou discrepâncias.

No tocante, a Realidade da Separação dos Presos Existente nos Estabelecimentos Penais Brasileiros. Este é o ponto central da obra, onde mergulhamos nas condições reais enfrentadas pelos detentos no país. Por meio de uma análise detalhada, o livro explora as práticas efetivas de separação, revelando desafios, obstáculos e oportunidades de aprimoramento.

Considerações Finais:

Ao encerrar a obra, oferecemos reflexões conclusivas sobre a disparidade entre o que é prescrito pela legislação e a prática observada nos presídios brasileiros. Apresentamos propostas de melhoria, destacando a necessidade de uma abordagem mais eficaz e humanitária na separação de presos.

Em epítome, o livro digital, a Separação de Presos nos Estabelecimentos Penais Brasileiros, busca não apenas informar, mas também provocar uma reflexão profunda sobre um aspecto crucial do sistema penitenciário. Este e-book representa um convite à discussão e à busca de soluções que promovam a justiça, a dignidade e a efetividade do sistema carcerário no Brasil.

 

Os autores,

Biografia do Autor

Elias Vargas Ramm, Universidade Federal de Pelotas-UFPEL

Tecnólogo em Gestão Pública – Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Tiago Ferreira Machado, Universidade do Norte do Paraná-UNOPAR

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR)

 

Claudio Emir Bergmann, Universidade Católica de Pelotas-UCPEL

Licenciado em História - Universidade Católica de Pelotas (UCPEL).

Cleidson Ferreira dos Santos, Universidade da Região da Campanha-URCAMP

Licenciado em Matemática – Universidade da Região da Campanha (URCAMP)

 

Downloads

Publicado

2024-01-23

Como Citar

Ramm, E. V., Machado, T. F., Bergmann, C. E., & Santos, C. F. dos. (2024). A SEPARAÇÃO DE PRESOS NOS ESTABELECIMENTOS PENAIS BRASILEIROS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 12–67. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/12839

Edição

Seção

E-books

Categorias