DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NA GESTÃO EFICIENTE DE SITUAÇÕES CRÍTICAS EM SAÚDE

Autores

  • Vitoria Vilas Boas da Silva Bomfim Centro Universitário Jorge Amado
  • Nayara Tharcylla dos Santos Silva Bomfim Faculdade Pitágoras de Feira de Santana
  • Rayanne Soledade Souza Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Elielza Costa Araújo Faculdade Anísio Teixeira. enfa
  • Erick Vanderley Gondim Lopes UNIFTC
  • Alana Matos Biao Faculdade Anísio Teixeira
  • Thaís de Jesus Santos Silva Faculdade Pitágoras de Feira de Santana
  • Maria Vitória Oliveira de Carvalho Faculdade Irecê
  • Mirelly dos Santos Matos Centro Universitário Estácio de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12788

Resumo

Esta revisão bibliográfica científica aborda os desafios intrincados e as estratégias fundamentais na gestão eficiente de situações críticas em saúde. A análise sistemática destaca a complexidade multifacetada dos desafios, incluindo comunicação ineficaz, adaptação a mudanças rápidas e falta de recursos. Estratégias integradas, como melhoria na comunicação interprofissional, desenvolvimento de protocolos e investimento em tecnologias avançadas, emergem como cruciais para superar esses desafios. Considerações éticas na gestão da informação e a promoção da resiliência organizacional e individual são aspectos críticos abordados. A revisão identifica oportunidades para inovação e pesquisa contínua, destacando a importância da colaboração multidisciplinar. Implicações práticas para profissionais de saúde incluem a integração das estratégias identificadas no treinamento e políticas organizacionais. Em conclusão, esta revisão contribui para a compreensão aprofundada da gestão de situações críticas em saúde, orientando práticas, pesquisas e políticas futuras.

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Publicado

2024-01-09

Como Citar

Bomfim, V. V. B. da S., Bomfim, N. T. dos S. S., Souza, R. S., Araújo, E. C., Lopes, E. V. G., Biao, A. M., … Matos, M. dos S. (2024). DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NA GESTÃO EFICIENTE DE SITUAÇÕES CRÍTICAS EM SAÚDE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(12), 417–425. https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12788