GESTÃO DEMOCRÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR: CONTRADIÇÕES E DESAFIOS DO PME-CODÓ-MARANHÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12655Palavras-chave:
Gestão. Democrática. Educação. Planos.Resumo
Este trabalho se materializou a partir de estudos e reflexões acerca da gestão democrática na escola e como essa experiência tem se efetivado no município de Codó-Maranhão, tendo como eixo norteador, o Plano Municipal de Educação-PME, Lei nº 1.727 de 23/06/2015. Os desafios encontrados no âmbito da gestão escolar por meio das concepções dos gestores em relação aos processos da Gestão Democrática também são analisados neste texto. A pesquisa interpretou, ainda, o contexto da aprovação do “Plano Municipal de Educação – PME”, sua efetivação e desafios. Em suma, este artigo contempla os estudos sobre a gestão democrática no enfoque das políticas educativas como ação pública, tendo como referência, teóricos que investigam e discutem sobre essa área, considerando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, além de interpretar documentos legais do PNE, PEE, PME, dentre outros que contemplam essa temática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY