ATUAÇÃO POLICIAL, CULTURA ORGANIZACIONAL E VIOLÊNCIA SOCIAL NOS DEBATES CONTEMPORÂNEOS

Autores

  • Dalva Rosane Felipack Universidade Cruzeiro do Sul
  • Alexandre Pepe Parabocz UEPG

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11249

Palavras-chave:

Atuação Policial. Violência. Sociedade. Contemporaneidade. Cultura Organizacional.

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi analisar o impacto da violência social, historicamente constituída, na atuação policial, bem como os respectivos impactos e reflexos na vida dos profissionais de Segurança Pública. Isso foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica exploratória-descritiva da literatura existente, com abordagem qualitativa. O foco da análise incide sobre as relações entre a cultura organizacional e a influência da sociedade sobre o tema, que acaba por impactar diretamente na gestão das atividades policiais, levando em conta suas funções e as relações entre esta corporação e a sociedade.

Biografia do Autor

Dalva Rosane Felipack, Universidade Cruzeiro do Sul

Pós-Graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). Major QOPM da Polícia Militar do Paraná. 

Alexandre Pepe Parabocz, UEPG

Graduado em Enfermagem (UFPR), Bacharel em Segurança Pública com Pós-graduação em Direitos Humanos (UEPG) 1º Tenente QOPM da Polícia Militar do Paraná. 

Downloads

Publicado

2023-10-10

Como Citar

Felipack, D. R., & Parabocz, A. P. (2023). ATUAÇÃO POLICIAL, CULTURA ORGANIZACIONAL E VIOLÊNCIA SOCIAL NOS DEBATES CONTEMPORÂNEOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 1543–1559. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11249