A SÍNDROME DE BURNOUT DURANTE O PROCESSO ACADÊMICO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11159Palavras-chave:
Estresse psicológico. Burnout. Estudantes. Estratégias de enfrentamento e esgotamento.Resumo
Esse artigo buscou demonstrar como a síndrome de Burnout mostra-se muito recorrente nos estudantes durante ou depois do processo acadêmico, pelo fato de acontecer diversas dificuldades ou problemas enfrentados durante esses anos de formação. O objetivo deste trabalho é compreender os fatores protetivos para a Síndrome de Burnout em estudantes durante o processo de formação superior, assim os objetivos específicos buscam identificar os fatores de vulnerabilidade e risco para o desenvolvimento da Síndrome de Burnout e analisar as estratégias de enfrentamento e intervenções para a Síndrome de Burnout em estudantes durante o processo de formação superior. O Método consistiu em uma revisão bibliográfica utilizando-se a base de dados PEPSIC encontramos 7 artigos, no SCIELO foram utilizados 4 artigos, na Biblioteca Virtual em Saúde - BVS foram achados 5 artigos. Concluímos que a prevalência da síndrome de Burnout em acadêmicos constitui-se como um campo de pesquisa que precisa ser aprofundado, e assim estabelecer um parâmetro de fatores desencadeantes e estratégias de enfrentamento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY