O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR E SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11119Palavras-chave:
Análise. Inclusão. Educação especial.Resumo
Este trabalho teve como objetivos: Falar da inclusão, desde seu estado inicial marcado por omissão e negligência no atendimento a pessoa com deficiência, tanto no âmbito escolar como social, chegando aos tempos atuais num período de intensas discussões e críticas em torno da inclusão referindo-se a forma de inserção radical e sistemática, total e incondicional, de toda e qualquer criança no sistema escolar comum. Apesar do conceito de inclusão conciliar-se com uma educação para todos e com o ensino especializado no aluno, a opção por esse tipo de inserção escolar não poderia ser realizada sem o enfrentamento de desafios importantes, uma vez que o maior deles recai sobre o fator humano. Portanto, a inclusão depende de mudança de valores da sociedade e a vivência de um novo paradigma que não se faz com simples recomendações técnicas, como se fossem receitas prontas, mas com reflexões dos professores, diretores, pais, alunos, comunidade/sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY