TOXICIDADE EM JOGOS DIGITAIS,CAUSAS E TRATAMENTOS ATRAVÉS DE UMA APLICAÇÃO WEB

Autores

  • Jonas Lopes Pacheco AFYA UniRedentor
  • Eduardo Muniz da Silva UniRedentor Centro Universitário / Afya
  • Fábio Machado de Oliveira UniRedentor Centro Universitário / Afya

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11032

Palavras-chave:

Toxicidade. Jogos Eletrônicos. Aplicação Web. PHP. Visual Studio Code. Bootstrap.

Resumo

O presente artigo visa a realização de uma pesquisa sobre toxicidade em jogos eletrônicos e buscar compreender o que é e como essa questão pode mudar sua vida no dia a dia. Neste artigo, será apresentado o desenvolvimento de uma aplicação web para jogadores de jogos eletrônicos com o objetivo de ajuda-los a entender como seus comportamentos nesses jogos podem afetar suas vidas. Aplicação desenvolvida em linguagem PHP e JavaScript, além de recursos do Bootstrap para a sua estilização. Objetivando entregar a jogadores de jogos eletrônicos não um laudo médico final, mas sim uma base cientifica de como esse meio de lazer e entretenimento pode afetar sua vida. O resultado foi uma aplicação web criada para se tornar comunidade para esses jogadores de jogos eletrônicos e os entregando uma base científica de como seus comportamentos podem estar influenciando em suas vidas.

Biografia do Autor

Jonas Lopes Pacheco, AFYA UniRedentor

Graduando do curso de Sistemas de Informação pela UniRedentor Centro Universitário / Afya.  

Eduardo Muniz da Silva, UniRedentor Centro Universitário / Afya

Graduando do curso de Sistemas de Informação pela UniRedentor Centro Universitário / Afya. 

Fábio Machado de Oliveira, UniRedentor Centro Universitário / Afya

Orientador do curso de Sistemas de Informação pela UniRedentor Centro Universitário / Afya.  Pós-Doutorado em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro).

Downloads

Publicado

2023-09-29

Como Citar

Pacheco, J. L., Silva, E. M. da, & Oliveira, F. M. de. (2023). TOXICIDADE EM JOGOS DIGITAIS,CAUSAS E TRATAMENTOS ATRAVÉS DE UMA APLICAÇÃO WEB. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 232–242. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11032