O PROFISSIONAL ENFERMEIRO NA PRÁTICA DA DOCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v1i2.11008Palavras-chave:
Docência, Educação, Enfermeiro, Saúde.Resumo
: O modelo de ensino no nosso país tem passado por várias fases de desenvolvimento ao longo dos anos, e tem refletido em mudanças voltadas para o contexto histórico da sociedade e da enfermagem. E em consequência disto tem apresentado mudanças significativas no perfil dos enfermeiros, resultante de transformações político-econômicas da saúde e da educação num contexto global. Nesse sentido, tem sido reconsiderada a prática do enfermeiro na área da docência, devido a necessidade de mudanças na formação pedagógica e profissional de enfermagem. Trata-se de uma pesquisa de revisão de literatura de caráter descritivo e exploratório, com o objetivo de abordar sobre a importância do profissional Enfermeiro na prática da docência. A coleta e análise das referências não estabeleceu um intervalo temporal, sendo que no percurso metodológico foram encontradas 41 referências e sendo utilizadas 14. Acredita-se com a elaboração deste artigo, através de uma revisão da literatura, com recorte histórico do ensino da Enfermagem, possa estar servindo de reflexão acerca da importância do enfermeiro docente na formação de novos profissionais. Uma vez que os docentes devem estar capacitados para considerar as singularidades e as necessidades de cada estudante. Devendo além de acumular conhecimentos na área específica, precisam ser capazes de planejar, organizar e implementar o processo ensino-aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY