INVESTIGAÇÃO DAS BEBIDAS AÇUCARADAS NO MERCADO DE REFRIGERANTES BRASILEIRO

Autores

  • Larissa Moura Marques Campos Instituto Federal de Goias
  • Antônio Zenon Antunes Teixeira Instituto Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10640

Palavras-chave:

Obesidade. Refrigerante. Teor de Açúcar.

Resumo

O principal propósito deste trabalho é analisar a quantidade de açúcar em refrigerantes vendidos no Brasil. As bebidas açucaradas, como refrigerantes, são exploradas por sua adição de açúcar e seu impacto na saúde. A pesquisa utiliza dados de produtos de bebidas de uma grande rede de supermercado brasileiro e informações nutricionais dos fabricantes. Os refrigerantes são classificados e analisados quanto à quantidade de açúcar por porção, 200 mL e 100 mL. Os resultados revelam que a média de açúcar nos refrigerantes é alta, com algumas marcas contendo quantidades significativamente maiores. Esses níveis elevados de açúcar podem contribuir para problemas de saúde, como obesidade e diabetes. Além disso, a análise aborda a presença de adoçantes artificiais em produtos sem açúcar. O resultado é que a pesquisa destaca a necessidade de conscientização sobre o consumo de bebidas açucaradas e os riscos à saúde associados a esse hábito.

Biografia do Autor

Larissa Moura Marques Campos, Instituto Federal de Goias

Instituto Federal de Goias/Campus Aparecida de Goiania/Curso Técnico Integrado – Química.

Antônio Zenon Antunes Teixeira, Instituto Federal de Goiás

Instituto Federal de Goiás/Campus Aparecida de Goiania. 

 

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Publicado

2023-08-11

Como Citar

Campos, L. M. M., & Teixeira, A. Z. A. (2023). INVESTIGAÇÃO DAS BEBIDAS AÇUCARADAS NO MERCADO DE REFRIGERANTES BRASILEIRO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 731–740. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10640