A INFLUÊNCIA DA MÍDIA DIGITAL NA ESCOLA

Autores/as

  • Priscilla Eustáquio de Oliveira Ribeiro Faculdade Alpha
  • Diógenes José Gusmão Coutinho Universidade Federal de Pernambuco — UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9260

Palabras clave:

Educação. Tecnologia Educacional. Sequência Didática.

Resumen

A questão das práticas metodológicas no ensino básico é um assunto recorrente na atual conjuntura e acaba por polarizar uma série de opiniões e debates acerca de seus métodos e resultados no que diz respeitos a aprendizagem. De fato, o mundo se encontra globalizado e conectado, e por isso, o domínio da tecnologia, das mídias digitais dentro da sala de aula está cada dia mais sendo requisitado dentro do cenário empregador e escolas e professores têm investido neste ramo. Em cima disto, o trabalho se propõe em fazer uma discussão empírica acerca dos principais métodos e diretrizes pedagógicos de ensino, objetivando apresentar os que possuem resultado mais imediato e possam colocar um indivíduo como destaque no mercado de trabalho. Para tanto, do ponto de vista metodológico, o artigo partirá para uma pesquisa bibliográfica com uma análise de viés qualitativo, trazendo para a discussão pesquisadores que tratem do tema e possam ir de encontro com a ideia do tema. Ao final de tudo, é esperado que o trabalho atenta as expectativas e consiga se colocar na mesma mesa dos especialistas aqui referenciados, com a finalidade de tornar o presente estudo cientificamente relevante e podendo até servir com arcabouço teórico a novos estudiosos que queiram trazer uma nova abordagem ao tema.

Biografía del autor/a

Priscilla Eustáquio de Oliveira Ribeiro, Faculdade Alpha

Mestranda na área de educação da Faculdade Alpha.  

Diógenes José Gusmão Coutinho, Universidade Federal de Pernambuco — UFPE

Doutor pela Universidade Federal de Pernambuco — UFPE.

Publicado

2023-04-29

Cómo citar

Ribeiro, P. E. de O., & Coutinho, D. J. G. (2023). A INFLUÊNCIA DA MÍDIA DIGITAL NA ESCOLA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(4), 716–732. https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9260