TRANSFERÊNCIA DE CAPELÃES MILITARES PARA A RESERVA REMUNERADA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.9001

Palabras clave:

Tempo de Serviço. Militar. Transferência. Reserva remunerada. Capelães Militares.

Resumen

Este artigo visa a uma discussão sobre a transferência dos capelães militares para a reserva remunerada. Tendo em vista a mudança trazida pela Lei 13.954/19 no Estatuto dos  Militares, na qual o tempo de serviço dos militares necessário para transferência à reserva remunerada passou a ser de 35 anos, faz-se importante o questionamento sobre o tema. Importante destacar que a regra anterior sobre o tema era de 30 anos e, por não haver mudança explícita na lei específica para os capelães militares, esta pesquisa torna-se válida. A metodologia adotada está focada em pesquisas bibliográficas e descritivas. Assim, os resultados trazem uma perspectiva de que a transferência dos referidos militares para a reserva remunerada deve seguir a regra geral, qual seja o tempo de serviço de 35 anos.

234 348

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Ana Carolina dos Santos Bidão, Universidade Candido Mendes

    Pós-graduada em Direito e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro — UERJ. 

Publicado

2023-04-03

Cómo citar

Bidão, A. C. dos S. (2023). TRANSFERÊNCIA DE CAPELÃES MILITARES PARA A RESERVA REMUNERADA. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, 9(3), 1768-1775. https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.9001

Artículos similares

1-10 de 50

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.