ANÁLISE E CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS POR INCAPACIDADE: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA DEMORA ADMINISTRATIVA

Autores/as

  • André Levi Nascimento Feitosa Universitário Santo Agostinho  
  • Maria Eduarda Pachêco Menezes Centro Universitário Santo Agostinho
  • George Barbosa Jales de Carvalho Centro Universitário Santo Agostinho

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14291

Palabras clave:

Análise. Demora. Benefícios.

Resumen

O presente trabalho visa abordar todos os desdobramentos da demora na análise administrativa dos benefícios previdenciários por incapacidade, abordando, como pontos principais, as suas causas e consequências. As causas, por partir da ideia que, identificando os fatores internos ou externos da Administração Pública brasileira, mais especificamente a Autarquia Federal Instituto Nacional de Seguridade Social, que causam essa demora na análise, bem como entendendo-os, configura o ponto de partida para as possíveis ações de resolução do imbróglio. Já as consequências, por entender que ao analisarmos o que essa demora pode causar de forma geral na sociedade brasileira, entendemos também a importância e a necessidade de uma análise célere e certeira. Os principais procedimentos metodológicos se baseiam na análise de dados, uso de fontes bibliográficas de outros autores acerca do tema, concluindo assim, pela importância de um funcionamento eficiente da Autarquia, por entender que abrange todas as fases da vida dos cidadãos brasileiros, em especial, durante o período de incapacidade laboral dos segurados.

793 741

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • André Levi Nascimento Feitosa, Universitário Santo Agostinho  

    Bacharelando do Curso de Direito do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA). 

  • Maria Eduarda Pachêco Menezes, Centro Universitário Santo Agostinho

    Bacharelanda do Curso de Direito do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA).

  • George Barbosa Jales de Carvalho, Centro Universitário Santo Agostinho

    Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Professor de Direito do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA). 

Publicado

2024-05-31

Cómo citar

Feitosa, A. L. N., Menezes, M. E. P., & Carvalho, G. B. J. de. (2024). ANÁLISE E CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS POR INCAPACIDADE: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA DEMORA ADMINISTRATIVA. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, 10(5), 6158-6174. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14291

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1-10 de 50

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.