FORMAÇÃO INICIAL E CURRÍCULO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA AMAZÔNIA PARAENSE: DUALIDADES NO ENSINO ACADÊMICO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9677Palavras-chave:
Geografia. Amazônia. Currículo. Professores.Resumo
Objetivo: O presente ensaio, tem como objetivo debater ao nível teórico e prático a formação profissional dos professores de Geografia nas universidades públicas no estado do Pará. Método: como base utilizou-se o dialético, analisando as contradições na formação superior em Geografia, Resultados/ Revisão Bibliográfica/ Relato de experiencia/ ou/ Detalhamentos de Caso para tanto se utilizou como fundamentação teórica Tardiff (2005), Pinheiro, (2005), Calai (2016), como resultados da discussão, alcançou como resultado a necessidade, de se reavaliar o currículo dos cursos de Licenciatura Plena em Geografia, visando uma formação mais integral, entre a Geografia Acadêmica e Escolar, para tanto seria necessário a ampliação da duração do curso de 4 para 6 anos.
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