INVESTIMENTO EM CRÉDITO DE DESCARBONIZAÇÃO - CBIO

Autores

  • Raphael Inácio de Jesus Almeida Faculdade ESPG

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.964

Palavras-chave:

Investimento. Sustentabilidade. CBIO. Economia.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo central de demonstrar os fatores que envolvem o investimento em Crédito de Descarbonização (CBIO). E os objetivos específicos são: desenvolver um construto dos resultados das análises, de diferentes autores, efetuadas e publicadas, sobre o tema: economia e sustentabilidade, a partir de pesquisas aplicadas ao ambiente organizacional e suas relações com o mercado, no sentido da obtenção de caminhos para a conquista de vantagens competitivas para as empresas. Para tanto, será embasado os fatores que se referem a comparação das premissas de como os autores selecionados definem referenciais de competitividade; identificar um padrão de desempenho condizente com a realidade da sociedade contemporânea. A metodologia apresentada neste trabalho foi qualitativa com viés descritivo.

Biografia do Autor

Raphael Inácio de Jesus Almeida, Faculdade ESPG

Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Anhanguera - RJ. Pós- Graduado em Gestão Financeira pela Faculdade ESPG - PR. Pós Graduado em Energias Renováveis pela Faculdade Interclasse - MG. Atuante no setor elétrico desde 2003, passando por concessionárias de energia, construtoras civil e industrial, e desde 2013 atuando no setor de energia solar fotovoltaica a frente da Rcatec Engenharia. E-mail: raphaelialmeida@gmail.com.

Downloads

Publicado

30/04/2021

Como Citar

Almeida, R. I. de J. (2021). INVESTIMENTO EM CRÉDITO DE DESCARBONIZAÇÃO - CBIO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(4), 242–259. https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.964