ESTRATÉGIAS PARA MELHORIA DA RECUSA ALIMENTAR NA PRIMEIRA INFÂNCIA EM UM CENTRO DE RECUPERAÇÃO E EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

Autores

  • Marcelo Luíz Cabral de Souza Sobrinho AFYA - Centro Universitário de Maceió
  • Ana Clara Costa Bulhões AFYA - Centro Universitário de Maceió
  • Andressa Maria Romariz da Silva Wanderley AFYA - Centro Universitário de Maceió
  • Ingrid Claudino Angelo AFYA - Centro Universitário de Maceió

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.9453

Palavras-chave:

Recusa alimentar. Desnutrição. Alimentação. Coletiva.

Resumo

O Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) é uma organização sem fins lucrativos direcionada à assistência em saúde, na qual tem como objetivo principal o combate e prevenção à desnutrição infantil. O CREN é constituído por uma equipe multidisciplinar, dentre esses profissionais estão, pedagogas, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, odontólogos e médicos, além de administradores e cozinheiras. Deste modo, esse artigo tem como objetivo avaliar a aceitação e recusa das refeições de seus usuários, a fim de propor estratégias para a recusa alimentar infantil em um estágio de nutrição em alimentação coletiva.

Biografia do Autor

Marcelo Luíz Cabral de Souza Sobrinho, AFYA - Centro Universitário de Maceió

Graduação em Nutrição- UNIMA | AFYA - Centro Universitário de Maceió.

 

Ana Clara Costa Bulhões, AFYA - Centro Universitário de Maceió

Graduação em Nutrição- UNIMA | AFYA - Centro Universitário de Maceió.

 

Andressa Maria Romariz da Silva Wanderley, AFYA - Centro Universitário de Maceió

Graduação em Nutrição- UNIMA | AFYA - Centro Universitário de Maceió.

Ingrid Claudino Angelo, AFYA - Centro Universitário de Maceió

Graduação em Nutrição- UNIMA |AFYA - Centro Universitário de Maceió.

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Publicado

2023-09-01

Como Citar

Sobrinho, M. L. C. de S., Bulhões, A. C. C., Wanderley, A. M. R. da S., & Angelo, I. C. (2023). ESTRATÉGIAS PARA MELHORIA DA RECUSA ALIMENTAR NA PRIMEIRA INFÂNCIA EM UM CENTRO DE RECUPERAÇÃO E EDUCAÇÃO NUTRICIONAL . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(8), 242–244. https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.9453