COMO AS PRÁTICAS DE PÓS-VENDA E RELACIONAMENTO COM CLIENTE CRIAM IMPACTO POSITIVO PARA AS EMPRESAS?
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.7991Palavras-chave:
Pós-venda. Relacionamento. Fidelização. Clientes.Resumo
O objetivo deste trabalho era demonstrar o quanto o pós-vendas nas empresas pode contribuir de forma positiva na fidelização do cliente e conquistar novos clientes. Pesquisamos a importância da contribuição do feedback obtido através das relações clientes/empresa pode ser importante para a positivação dos clientes. Optamos por uma metodologia de abrangência qualitativa de pesquisa com fins descritivos e explicativos e sem restrição na pesquisa que se propôs a identificar e analisar as relações entre atendimento, venda e pós-venda. A coleta de dados foi feita através de entrevista semiestruturada e tratamento de dados se deu por meio da análise de conteúdo com as comparações e com as referências bibliográficas. Concluímos que preço não é o único referencial para o cliente. O pós-vendas é um conjunto de ações que somam significativamente para a fidelização e conquista de novos clientes, ofertando um tratamento humano e individualizado, não horizontal, sempre considerando as diferenças entre os indivíduos e suas singularidades, buscando satisfazer seus gostos, desejos e necessidades.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY