COMO AS PRÁTICAS DE PÓS-VENDA E RELACIONAMENTO COM CLIENTE CRIAM IMPACTO POSITIVO PARA AS EMPRESAS?

Autores

  • Ariane Silva Braga Centro Universitário Newton Paiva
  • Guilherme da Fonseca Martini Soeiro Centro Universitário Newton Paiva
  • Jéssica Gomes dos Santos Falcão Centro Universitário Newton Paiva
  • Lorena Ingrid Lopes Inacio Bruck Centro Universitário Newton Paiva
  • Matheus Augusto Cardoso de Castro Centro Universitário Newton Paiva
  • Leandro Cesar Diniz da Silva Centro Universitário Newton Paiva

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.7991

Palavras-chave:

Pós-venda. Relacionamento. Fidelização. Clientes.

Resumo

O objetivo deste trabalho era demonstrar o quanto o pós-vendas nas empresas pode contribuir de forma positiva na fidelização do cliente e conquistar novos clientes. Pesquisamos a importância da contribuição do feedback obtido através das relações clientes/empresa pode ser importante para a positivação dos clientes. Optamos por uma metodologia de abrangência qualitativa de pesquisa com fins descritivos e explicativos e sem restrição na pesquisa que se propôs a identificar e analisar as relações entre atendimento, venda e pós-venda. A coleta de dados foi feita através de entrevista semiestruturada e tratamento de dados se deu por meio da análise de conteúdo com as comparações e com as referências bibliográficas. Concluímos que preço não é o único referencial para o cliente. O pós-vendas é um conjunto de ações que somam significativamente para a fidelização e conquista de novos clientes, ofertando um tratamento humano e individualizado, não horizontal, sempre considerando as diferenças entre os indivíduos e suas singularidades, buscando satisfazer seus gostos, desejos e necessidades.

Biografia do Autor

Ariane Silva Braga, Centro Universitário Newton Paiva

Aluno de graduação do curso de Administração do Centro Universitário Newton Paiva. 

Guilherme da Fonseca Martini Soeiro, Centro Universitário Newton Paiva

Aluno de graduação do curso de Administração do Centro Universitário Newton Paiva. 

Jéssica Gomes dos Santos Falcão, Centro Universitário Newton Paiva

Aluno de graduação do curso de Administração do Centro Universitário Newton Paiva. 

Lorena Ingrid Lopes Inacio Bruck, Centro Universitário Newton Paiva

Aluno de graduação do curso de Administração do Centro Universitário Newton Paiva. 

Matheus Augusto Cardoso de Castro, Centro Universitário Newton Paiva

Aluno de graduação do curso de Administração do Centro Universitário Newton Paiva. 

Leandro Cesar Diniz da Silva, Centro Universitário Newton Paiva

Orientador, Prof. Dr. Centro Universitário Newton Paiva. 

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Publicado

2022-12-30

Como Citar

Braga, A. S. ., Soeiro, G. da F. M. ., Falcão, J. G. dos S. ., Bruck, L. I. L. I. ., Castro, M. A. C. de ., & Silva, L. C. D. da . (2022). COMO AS PRÁTICAS DE PÓS-VENDA E RELACIONAMENTO COM CLIENTE CRIAM IMPACTO POSITIVO PARA AS EMPRESAS?. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(12), 398–410. https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.7991