A CONTABILIDADE E O GERENCIAMENTO DAS FINANÇAS PESSOAIS

Autores

  • Patrícia Cardoso Carvalho da Silva Faculdade Santo Agostinho- FSA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.7968

Palavras-chave:

Finanças Pessoais. Gestão Financeira. Contabilidade.

Resumo

Na infância aprendemos associamos as finanças pessoais com as moedas no cofrinho. Na vida adulta, as finanças pessoais significam muito mais. Se o dinheiro de um indivíduo fica na conta corrente sem qualquer atividade financeira, seu valor diminui em relação à inflação ou outros tipos de fatores financeiros. Em toda a história, as pessoas tentam acumular seus bens financeiros. Más decisões sob o ponto de vista da gestão financeira pessoal, podem levar a problemas sérios e até mesmo à falência. O objetivo deste trabalho foi discorrer sobre a importância da contabilidade na gestão das finanças pessoais. Para a realização desta pesquisa foi utilizada abordagem de natureza qualitativa, método descritivo e do tipo revisão integrativa de literatura, nos quais foram priorizadas fontes de autores conceituados. As finanças pessoais são atividades que envolvem o planejamento e organização financeira de uma pessoa, bem como sua família, abrangendo todas as decisões financeiras individuais, que incluem orçamento, poupança, seguros, hipotecas. Quando uma pessoa planeja suas finanças pessoais, ela precisa levar em consideração uma série de aspectos financeiros e fatores pessoais. As finanças pessoais têm uma enorme influência na vida e no futuro de um indivíduo.

Biografia do Autor

Patrícia Cardoso Carvalho da Silva, Faculdade Santo Agostinho- FSA

Especialista em Gestão Financeira e Sistemas de Informações Gerenciais pela Faculdade Santo Agostinho (FSA). Bacharel em Administração, com habilitação em negócios pela Faculdade Santo gostinho (FSA). Acadêmica do curso de Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Servidora Pública Municipal de Teresina-PI. 

Downloads

Publicado

30/12/2022

Como Citar

Silva, P. C. C. da . (2022). A CONTABILIDADE E O GERENCIAMENTO DAS FINANÇAS PESSOAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(12), 23–30. https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.7968