PRÁTICAS PEDAGÓGICAS HOSPITALARES NO PERÍODO DO ISOLAMENTO SOCIAL DECORRENTE DA PANDEMIA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7923Palavras-chave:
Pedagogia Hospitalar. Isolamento Social. Covid-19.Resumo
Esse artigo buscou analisar as práticas pedagógicas hospitalares no período do isolamento social decorrente da pandemia COVID-19. O tipo da pesquisa é de cunho bibliográfico, de natureza qualitativa e descritiva, pois buscou descrever o fenômeno da Pedagogia Hospitalar em que descobrimos com precisão os fatos e relações que percorreram no período do isolamento social. Foi acessado o Google Acadêmico, Portal Periódico da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e Scielo (Scientific Electronic Library Online), a partir dos descritores “Pedagogia Hospitalar” e “Pedagogia Hospitalar na pandemia”, onde selecionamos trabalhos que foram publicados no período de 2020 à 2022. Foram analisados apenas 5 (cinco) artigos, pois é um tema pouco abordado no universo científico. Dessa forma, compreendemos que a educação vai além do campo escolar, com espaços educativos não formais crescendo no Brasil por meio de grupos sociais, organizações não governamentais, instituições privadas e religiosas. Concluímos que no período do isolamento social, os profissionais desenvolveram projetos de intervenções e estudos que garantam aos alunos-pacientes o direito de uma educação de qualidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY