DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL NA REGIÃO DA QUARTA COLÔNIA E A VIABILIDADE TURÍSTICA EM TEMPOS PANDÊMICOS

Autores

  • Vanessa Andriani Maria Universidade Federal de Pelotas- UFPel

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.787

Palavras-chave:

Pandemia, Quarta Colônia, Turismo Rural.

Resumo

O Turismo Rural e gastronômico constitui uma opção adotada pelo agricultor familiar como forma encontrada para diversificação de suas atividades econômicas, no meio rural, propiciando também novas dinâmicas a este espaço. O isolamento social causou enorme queda principalmente no setor turístico e adaptações foram realizadas no tocante às normas de funcionamento destes lugares. O trabalho tem por objetivo avaliar quais as estratégias e adequações dos proprietários de estabelecimentos localizados na Região da Quarta Colônia de Santa Maria – RS quanto à manutenção de seus restaurantes, bares e afins durante este período de pandemia. A metodologia consistiu em uma abordagem bibliográfica e documental, exploratória e descritiva, com idas a campo em 2020.

Biografia do Autor

Vanessa Andriani Maria, Universidade Federal de Pelotas- UFPel

Graduada em Agronomia pela UFSM e Mestre em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela UFPel, graduada em Direito pela ULBRA,  Pós-Graduada Lato Sensu -Especializações em Advocacia Trabalhista e Advocacia Cível pelo Centro Universitário UNA. Graduanda em Formação Pedagógica em Geografia (UNIASSELVI). E-mail: vanessamariaadvs@gmail.com.

Downloads

Publicado

2021-04-01

Como Citar

Maria, V. A. . (2021). DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL NA REGIÃO DA QUARTA COLÔNIA E A VIABILIDADE TURÍSTICA EM TEMPOS PANDÊMICOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(3), 421–436. https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.787