ATUAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NO TRATAMENTO INTENSIVO DO PACIENTE COM TRAUMATISMO CRÂNIO ENCEFÁLICO – TCE

Autores

  • Tamara Saldanha Garcia Faculdade Unibras de Rio Verde
  • Fernando Duarte Cabral Faculdade Unibras de Goiás – FACBRAS

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6636

Palavras-chave:

TBI. Traumatismo Crânio-Encefálico. Fisioterapia. Reabilitação.

Resumo

O traumatismo crânio encefálico (TCE) é um dos principais determinantes da mortalidade, inabilidade e morbidade associadas ao trauma persistente. O que mais afeta essas pessoas é sua capacidade funcional prejudicada, pois podem apresentar uma série de problemas, como não conseguir mais andar. e ter que usar cadeiras de rodas e ficar de cama pelo resto de suas vidas. os objetivos deste estudo foram discorrer sobre o TCE, demonstrando a atuação fisioterapêutica no tratamento intensivo de pacientes com esse distúrbio. O presente artigo foi elaborado através de uma revisão bibliográfica. Foram observados benefícios funcionais significativos na interação das atividades propostas durante a fisioterapia, com base nos técnicos expostas, foi demonstrada uma melhora significativa do quadro do paciente, demonstrando e comprovando a eficácia da atuação fisioterapêutica em pacientes com TCE.

Biografia do Autor

Tamara Saldanha Garcia, Faculdade Unibras de Rio Verde

Acadêmica do 7° período do Curso de Fisioterapia da Faculdade Unibras de Rio Verde. E-mail: tamarasaldanhagarcia12@gmail.com.

Fernando Duarte Cabral, Faculdade Unibras de Goiás – FACBRAS

Coordenador Acadêmico Pedagógico - Faculdade Unibras de Goiás – FACBRAS. E-mail: fernandofisio2@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

Garcia, T. S. ., & Cabral, F. D. . (2022). ATUAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NO TRATAMENTO INTENSIVO DO PACIENTE COM TRAUMATISMO CRÂNIO ENCEFÁLICO – TCE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 560–570. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6636