A FEIRA DE CIÊNCIAS COMO PERSPECTIVA PEDAGÓGICA DE INTEGRAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO BÁSICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5840Palavras-chave:
Ensino Médio Integrado. Integração Curricular. Politécnica.Resumo
Esse artigo buscou avaliar o papel de uma Feira de Ciências como instrumento pedagógico de integração entre educação básica e profissional técnica. A Feira de Ciências se apresenta como um universo rico e atraente nas escolas, à medida que pode atuar possibilitando a integração entre os conteúdos trabalhados nas diferentes disciplinas, abrangendo uma discussão das dimensões política, econômica e social. As etapas do desenvolvimento deste projeto foram descritas e os trabalhos apresentados foram analisados quanto a integração das disciplinas. Os resultados apontaram a Feira de Ciências como uma importante ferramenta de articulação do trabalho pedagógico no interior da escola, fortalecendo a integração de conteúdos e dos processos avaliativos entre as disciplinas, além de proporcionar aos alunos serem protagonistas no processo de ensino-aprendizagem.
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