LASER DE BAIXA INTENSIDADE EM CIRURGIA BUCOMAXILOFACIAL RESUMO

Autores

  • Amanda Rodrigues Montemor Universidade Brasil
  • Rogério Rodrigo Ramos Universidade Brasil

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5594

Palavras-chave:

Laser. Baixa intensidade. Cirurgia bucal. Reabilitação bucal.

Resumo

A cirurgia oral e maxilofacial é a disciplina da medicina oral na qual uma ampla gama de distúrbios que afetam o complexo facial e o esqueleto, incluindo as mandíbulas e a cavidade oral, são diagnosticados e tratados. Em geral, pode-se dizer que a cirurgia maxilofacial é a disciplina da odontologia que tenta resolver problemas de saúde e patologias da boca através da cirurgia. O laser (amplificação de luz pela emissão estimulada de radiação) é definido como um feixe de luz emitido e amplificado por um dispositivo eletrônico, cujos usos e aplicativos sofreram várias mudanças desde o primeiro. Os estudos apontam que se trata de uma modalidade terapêutica segura, como baixo o efeito colateral. Possui uma natureza atérmica, por isso o laser não destrói tecidos ou causa outros danos associados ao laser de alta potência. Mediante a sua importância o trabalho teve por objetivo discorrer sobre o conceito de cirurgia maxilofacial, os indícios históricos da utilização do laser, o Mecanismo de ação, seus efeitos terapêuticos, a capacidade terapêutica do laser de baixa intensidade, os tipos e suas possíveis contraindicações.

Biografia do Autor

Amanda Rodrigues Montemor, Universidade Brasil

Acadêmica de Odontologia- Instituição: Universidade Brasil - Campus Fernandópolis, Brasil.E-mail: montemoramanda@hotmail.com.

Rogério Rodrigo Ramos, Universidade Brasil

Orientador do Acadêmica de Odontologia- Instituição: Universidade Brasil - Campus Fernandópolis, Brasil.

Downloads

Publicado

31/05/2022

Como Citar

Montemor, A. R. ., & Ramos, R. R. . (2022). LASER DE BAIXA INTENSIDADE EM CIRURGIA BUCOMAXILOFACIAL RESUMO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(5), 1845–1864. https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5594