O USO DA VENTOSATERAPIA E SUA ATUAÇÃO NA ESTÉTICA

Autores

  • Andrea Paula Araujo Instituto de Excelência em Educação e Saúde
  • Iolene de Sousa Instituto de Excelência em Educação e Saúde

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4336

Palavras-chave:

Estética. Procedimento. Ventosaterapia.

Resumo

Este estudo visa descrever os diversos usos da ventosaterapia especialmente na área da estética. Tal procedimento consiste na desobstrução de qualquer tipo de inativação do corpo, movimentação do sangue, assim como na renovação do vigor. Deste modo, é uma metodologia medicinal oriental com vários anos de sucesso e permeada de evidenciação que contribui grandemente para a saúde do ser humano. Por este motivo tem sido empregada na área da estética de forma recorrente, como apresentado ao longo deste trabalho. A presente pesquisa serve-se de uma revisão teórica para a coleta de dados, a qual utiliza fontes terciárias tais como: livros, trabalhos acadêmicos, sites, entre outras, publicadas entre 2015 e 2021. Os resultados apontam que este tipo de método tem sido bastante explorado devido a sua eficiência a um custo baixo. Sendo assim, relatos presentes na literatura mostram a sua eficácia na cicatrização, amenização das estrias, redução da circunferência abdominal, drenagem linfática, redução das celulites e redução da retenção de líquidos pelo organismo.

Biografia do Autor

Andrea Paula Araujo, Instituto de Excelência em Educação e Saúde

Graduada pelo Instituto  Tocantinense Presidente  Antônio Carlos. (UNITPAC), Campus  Araguaína-TO em farmácia. Pós graduada em Estética pelo IEES- Instituto de Excelência em Educação e Saúde. 

Iolene de Sousa, Instituto de Excelência em Educação e Saúde

Graduada pelo Instituto  Tocantinense Presidente  Antônio Carlos (UNITPAC), Campus  Araguaína-TO em Enfermagem. Pós graduada em Estética pelo IEES- Instituto de Excelência em Educação e Saúde.

Downloads

Publicado

2022-03-03

Como Citar

Araujo, A. P. ., & Sousa, I. de . (2022). O USO DA VENTOSATERAPIA E SUA ATUAÇÃO NA ESTÉTICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(2), 1248–1264. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4336