ATUAÇÃO DO FARMACEUTICO NA UTILIZAÇÃO DA TOXINA BOTULÍNICA FACIAL

Autores

  • Roberta da Silva Santos Universidade Iguaçu
  • Leandro Guimarães de Andrade Universidade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5827

Palavras-chave:

Toxina Botulínica. Estética e farmacêutico na estética.

Resumo

A toxina botulínica é produzida por uma bactéria chamada gram positiva Clostridium botulinum sendo liberada pela lise da  mesma. São resultados dessa lise oito tipos de sorotipos diferentes, como por exemplo, o tipo  A, sendo este o mais utilizado na estética. A toxina botulínica em tratamentos estéticos como opção para a ascensão  de contornos faciais de maneira mais simétrica e sua aplicação pode ser realizada pelo  farmacêutico esteta, sendo este um profissional devidamente habilitado na área. Essa pesquisa teve como objetivo relatar a eficácia da aplicação de toxina botulínica tipo A. Como  procedimento metodológico utilizamos o estudo de revisões bibliográficas. Com o presente estudo foi possível concluir que  o farmacêutico na estética está apto a trabalhar com TBA sendo ele capacitado para tal, sendo responsável pela conduta aplicada.

Biografia do Autor

Roberta da Silva Santos, Universidade Iguaçu

Graduanda em Farmácia na Universidade Iguaçu. E-mail: robertinhaarj@outlook.com.

Leandro Guimarães de Andrade, Universidade Iguaçu

Prof. Orientador do curso de Farmácia na Universidade Iguaçu. Mestre em Ciências do Meio Ambiente pela Universidade Veiga de Almeida.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

Santos, R. da S. ., & Andrade, L. G. de . (2022). ATUAÇÃO DO FARMACEUTICO NA UTILIZAÇÃO DA TOXINA BOTULÍNICA FACIAL . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 366–375. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5827