DEPRESSÃO NA ADOLESCÊNCIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Autores

  • Daiana Rodrigues de Melo Faculdade de Psicologia de Ouro Preto do Oeste
  • Lanay Dalete dos Santos Pereira

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4201

Palavras-chave:

Depressão. Adolescência.

Resumo

A depressão na adolescência é considerada um problema de saúde pública, pois, os casos de suicídios vêm crescendo gradualmente nos últimos tempos. Não havendo, portanto, uma causa especifica. Em função de estar associada a diversos fatores que inter-relacionam entre si, refletindo deste modo, diretamente no desenvolvimento patológico da doença. Diante de tudo isso, durante a análise do processo histórico de como era tratada os depressivos antigamente; será possível propor atendimentos mais humanizadores aos adolescentes, bem como auxilia-los na construção de sua própria identidade; mediante o resgate da sua autoestima e sentimento de ser amado no ciclo social e familiar em que está inserido. 

Biografia do Autor

Daiana Rodrigues de Melo, Faculdade de Psicologia de Ouro Preto do Oeste

Acadêmico do 10º período do Curso de Psicologia da Faculdade de Psicologia de Ouro Preto do Oeste -UNEOURO. E-mail: daianaromelo@gmail.com.

Lanay Dalete dos Santos Pereira

Orientadora Professora. Especialista em terapia analítico – Comportamental.

 

Downloads

Publicado

2022-02-28

Como Citar

Melo, D. R. de ., & Pereira, L. D. dos S. . (2022). DEPRESSÃO NA ADOLESCÊNCIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(2), 517–536. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4201