A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE DA FAMILIA PARA O DESENVOLVIMENTO SÓCIO EMOCIONAL DA CRIANÇA NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.3368Palavras-chave:
Família. Escola. Desenvolvimento. Participação.Resumo
O presente trabalho aborda a importância da família na escola apresentando-a como base essencial para o desenvolvimento dos educandos, objetivando discorrer sobre a importância dos familiares no processo educacional no âmbito escolar. Este artigo está fundamentado na pesquisa bibliográfica, na ótica de alguns teóricos de grande relevância para a educação do Brasil, ressaltando sobre um ponto de vista que abarca a relação entre a família e a escola. Essa produção acadêmica concentra consideráveis informações condizentes ao tema, possibilitando a compreensão acerca do surgimento da relação família e escola, bem como as relações afetivas, sócia emocionais e a participação ativa dos pais no processo de ensino e aprendizagem dos educandos. Constata-se nessa pesquisa que a participação dos pais é imprescindível para o crescimento educacional dos filhos. Salientamos que quando existe a parceria entre família e escola o processo de ensino-aprendizagem toma uma proporção valiosa. Para sua realização contou-se com alguns teóricos, tais como: Henri Wallon, Paulo Freire, Sarnoski, Medeiros, dentre outros. Importante salientar que o trabalhou nos possibilitou entender a Importância da Família no âmbito escolar. Por tanto um trabalho significativo para os interessados na relação família/escola.
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