A IMPORTÂNCIA DO GEORREFERENCIAMENTO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autores

  • Eduardo Pautz Universidade Metropolitana de Santos

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3300

Palavras-chave:

Desafios. Georreferenciamento. INCRA. Inovação com Tecnologias.

Resumo

 O georreferenciamento está cada vez mais presente no atual cenário brasileiro, e tem demonstrado mais eficácia a partir de seus desafios e possibilidades. O objetivo desse artigo foi discorrer sobre a contribuição e importância do georreferenciamento no cenário de imóveis rurais. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica para conceituar e buscar ideias que fossem pertinentes ao desenvolvimento desse trabalho. Concluiu-se que o georreferenciamento além de ser eficaz na localização, mapeamento e fiscalização exigido pelo INCRA tem atuado diretamente com sistemas que vem inovando e contribuindo com uma tecnologia bem mais rápida para desempenhar os registros de imóveis com mais segurança e confiabilidade, esta viabilidade além de ser agora obrigatória pela mudança das leis tem demonstrado as possibilidades e os desafios delineando novos estudos para a área que vem se destacando no cenário mercadológico.

Biografia do Autor

Eduardo Pautz, Universidade Metropolitana de Santos

Graduação em Gestão Ambiental pela Universidade Metropolitana de Santos (2015). Especialista em Geoprocessamento e Georreferenciamento pela Faculdade Única de Ipatinga, Técnico em Agropecuária/Agrimensura pelo IFES e graduando em Agronomia pela UNEC, tem experiência na área de Desenvolvimento Sustentável, Consultoria Agrícola, Ambiental, Topografia, Georreferenciamento e Agrimensura.

Downloads

Publicado

2021-12-10

Como Citar

Pautz, E. . (2021). A IMPORTÂNCIA DO GEORREFERENCIAMENTO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(11), 1778– 1787. https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3300