A CRIAÇÃO DE UMA HISTÓRIA INFANTIL TÁTIL SOBRE A DOENÇA COVID-19 EM MEIO À PANDEMIA: UMA AÇÃO LITERÁRIA INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3118Palavras-chave:
História Infantil tátil. Deficiência Visual. Pandemia. Covid-19.Resumo
O propósito do estudo aqui apresentado é o de analisar e compartilhar as possibilidades e contribuições que as histórias infantis táteis podem promover ao pequeno leitor com deficiência visual (DV). A partir dessa concepção cabe uma reflexão sobre as estratégias que podemos desenvolver de forma enriquecedora a fim de possibilitar a criança cega uma vivência mais significativa e concreta a partir das ilustrações que compõem uma história. Pode-se afirmar que o livro objeto aqui apresentado potencializa a participação e interação dos alunos com deficiência visual promovendo a inclusão de todos os envolvidos no processo educativo.
Downloads
Publicado
2021-11-30
Como Citar
Souza, C. S. R. de . (2021). A CRIAÇÃO DE UMA HISTÓRIA INFANTIL TÁTIL SOBRE A DOENÇA COVID-19 EM MEIO À PANDEMIA: UMA AÇÃO LITERÁRIA INCLUSIVA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(11), 836–858. https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3118
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY