MODA E LITERATURA UMA RELAÇÃO SEMIÓTICA

Autores

  • Eduardo Manoel Barros Oracio UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3108

Palavras-chave:

Moda. Linguagem. Intersemiótica. Percurso gerativo.

Resumo

Com os avanços das mídias e com a consolidação de novas tecnologias, a Moda criou novas formas de manifestações inovadoras que determinaram e afirmaram a sua importância como segmento cultural e econômico. Seguindo o aparato teórico e metodológico da semiótica greimasiana e de importantes autores que seguem essa linha, nosso trabalho busca entender como o processo de significação é realizado a partir das imagens que compõem o editorial aqui analisado. Para atingir tal intento, serão analisadas as imagens construídas no editorial Romeu e Julieta (2008), da Vogue USA, nas fotos produzidas por Annie Leibovitz. Assim, nossa análise é baseada nos estudos veiculados à enunciação, respaldada no que se denomina, em semiótica, percurso gerativo de sentido.

Biografia do Autor

Eduardo Manoel Barros Oracio, UFPE

Doutorando em Linguística pela UFPE. Bolsista CAPES. Mestre em Linguística pela UFPE. Graduado em Letras Português/Inglês e suas respectivas literaturas pela UAG/UFRPE.

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Publicado

2021-11-30

Como Citar

Oracio, E. M. B. . (2021). MODA E LITERATURA UMA RELAÇÃO SEMIÓTICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(11), 822–835. https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3108