A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Luzinete Martins de Assis Instituto Matogrossense de Pós- graduação e Serviços Educacionais-Impactos

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2807

Palavras-chave:

Música. Educação Infantil. Desenvolvimento.

Resumo

A música, tema deste artigo, há muito tempo é identificada como um meio de expressão universal. Ela consiste em um sistema capaz de mostrar e manifestar sensações, sentimentos e conceitos, estando constantemente presente em várias culturas e representando uma maneira da manifestação humana. Utilizando-se da metodologia de pesquisa bibliográfica, o presente artigo tem como objetivo compreender a importância da música no desenvolvimento e aprendizagem das crianças na Educação Infantil. Para isso primeiramente abordaremos o conceito de música, relataremos um breve histórico da música no mundo e no Brasil, falaremos também sobre a influência da música no desenvolvimento humano e principalmente no mundo das crianças, finalizando com a música na Educação Infantil onde serão abordados o papel do professor no processo de musicalização e algumas sugestões de atividades.

Biografia do Autor

Luzinete Martins de Assis, Instituto Matogrossense de Pós- graduação e Serviços Educacionais-Impactos

Psicopedagogia. Instituto Matogrossense de Pós- graduação e Serviços Educacionais-Impactos. Área do Conhecimento: Educação.E- mail: luzinetemartinsdeassis729@gmail.com.

Downloads

Publicado

08/11/2021

Como Citar

Assis, L. M. de . (2021). A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2277–2290. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2807