NUANCES DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA SALA DE RECURSOS NO MUNICÍPIO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS – GO

Autores

  • Wilma Lúcia Luiz de Freitas Universidade São Marcos

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20758

Palavras-chave:

Docentes. Educação Inclusiva. Atendimento Educacional Especializado. Sala de Recursos.

Resumo

A Educação inclusiva no Brasil no decorrer das últimas décadas tem apresentado um verdadeiro processo de enfrentamento aos vários desafios postos a realidade de políticas públicas e sociais para a educação especial. Aponta-se para estes desafios a crescente procura por atendimentos especializados para alunos com dificuldades de aprendizagem em escolas de ensino comum na rede pública de ensino, sendo direito para todos um ensino regular com qualidade. Conforme esta necessidade, o objetivo deste artigo é de apresentar os resultados da investigação realizada, buscou-se mostrar como ocorre o direcionamento por meio dos documentos norteadores para avaliação de desempenho de estudantes com dificuldades de aprendizagem nas salas de recurso no município de Valparaíso de Goiás-GO. Procurou-se descrever o fenômeno da avaliação do desempenho de estudantes que frequentam as salas de recurso do municipio de Valparaíso de Goiás-GO, assim como a formação dos docentes que prestam serviço nas salas de recurso, seu tempo de atuação e preferências por utilização de recursos e metodologias adequadas para este atendimento.

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Biografia do Autor

Wilma Lúcia Luiz de Freitas, Universidade São Marcos

Mestra em Educação pela Universidade São Marcos; Professora da Rede Municipal de Valparaíso GO.

 

 

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Publicado

2025-08-19

Como Citar

Freitas, W. L. L. de. (2025). NUANCES DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA SALA DE RECURSOS NO MUNICÍPIO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS – GO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(8), 2161–2173. https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20758