ENSINO SUPERIOR E A REALIDADE BRASILEIRA: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A DOCÊNCIA

Autores

  • Andrezza Kelly de Souza Vieira Bakker Castro Veni Creator Christian University
  • Maria Cristina Mota Valença Veni Creator Christian University
  • Vivianne de Sousa Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17957

Resumo

O presente artigo vem com o intuito de contribuir para demonstrar e refletir acerca da importância da formação do professor universitário. Possui como objetivo geral demonstrar ao longo da pesquisa a importância da boa formação para que a docência possa ser exercida de forma mais qualitativa, bem como de que forma eles podem auxiliar na formação dos discentes universitários. Embasando-se teoricamente a partir de ideias e pesquisas de autores pesquisadores especialistas no tema, como também em artigos científicos publicados e reconhecidos.

Downloads

Biografia do Autor

Andrezza Kelly de Souza Vieira Bakker Castro, Veni Creator Christian University

Mestrado em Ciências da Educação, Veni Creator Christian University.

Maria Cristina Mota Valença, Veni Creator Christian University

Mestrado em Ciências da Educação, Veni Creator Christian University.

Vivianne de Sousa, Veni Creator Christian University

Professora e Cientista Social, Doutora em Ciências Sociais pela UFCG
Pesquisadora no GESTAR  - Grupo de Pesquisa em Território, Trabalho e Cidadania. - UFPB.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0816314286691405. 

Downloads

Publicado

2025-01-22

Como Citar

Castro, A. K. de S. V. B., Valença, M. C. M., & Sousa, V. de. (2025). ENSINO SUPERIOR E A REALIDADE BRASILEIRA: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A DOCÊNCIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(1), 1966–1979. https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17957