QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE, LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO: UMA CORRELAÇÃO HISTÓRICA

Autores

  • Jhúnior Onássis Dupim Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16057

Palavras-chave:

Qualidade. Motivação. Liderança. Gestão. Saúde.

Resumo

Este artigo tem a finalidade de tratar sobre a importância da qualidade em serviços de saúde, e como esta se correlaciona com os aspectos de liderança do gestor e motivação da equipe. Bem se sabe que questões relacionadas à satisfação da equipe, entrosamento, boa relação com a liderança e ambiente agradável de trabalho acabam por motivar os integrantes da mesma, com consequente retorno positivo ao trabalho prestado. A elevação dos padrões de qualidade da assistência figura hoje como um grande diferencial nos serviços de saúde. Portanto, ressalta-se a importância de uma gestão competente, motivadora e liderante para uma contínua elevação dos padrões assistenciais.

Biografia do Autor

Jhúnior Onássis Dupim, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Graduado em Medicina, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

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Publicado

2024-10-22

Como Citar

Dupim, J. O. (2024). QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE, LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO: UMA CORRELAÇÃO HISTÓRICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 3454–3464. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16057