O CONSTITUCIONALISMO, O NEOCONSTITUCIONALISMO E A CONVENÇÃO AMERICANA DE DIREITOS HUMANOS NA DURAÇÃO RAZOÁVEL DO PROCESSO DO DIREITO À SAÚDE BRASILEIRO

Autores

  • Rozana Paula da Silva França Almeida Veni Creator Christian Universtiy

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14803

Palavras-chave:

Constitucionalismo. Neoconstitucionalismo. Direito à saúde. Convenção Americana de Direitos Humanos. Duração razoável do processo.

Resumo

Esta pesquisa analisou o surgimento do constitucionalismo e seu desenvolvimento na civilização. A mudança de um Estado Legislativo de Direito para um Estado Social de Direito que originaria o neoconstitucionalismo e o fortalecimento das Constituições. Este estudo também trata do direito à saúde e a razoável duração do processo para sua concretização, amparada nos tratados internacionais, e como a Convenção Americana de Direitos Humanos contribuiu para o progresso do direito fundamental a saúde, estimulando o seu fornecimento em uma duração razoável e almejando a promoção de uma justiça social.

266 169

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rozana Paula da Silva França Almeida, Veni Creator Christian Universtiy

    Mestranda em Legal Sciences pela Veni Creator Christian Universtiy (EUA). Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Faculdade Damásio de Jesus.

Downloads

Publicado

2024-07-05

Como Citar

Almeida, R. P. da S. F. (2024). O CONSTITUCIONALISMO, O NEOCONSTITUCIONALISMO E A CONVENÇÃO AMERICANA DE DIREITOS HUMANOS NA DURAÇÃO RAZOÁVEL DO PROCESSO DO DIREITO À SAÚDE BRASILEIRO. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, 10(7), 913-932. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14803

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

11-20 de 50

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.