INTRODUÇÃO DA TECNOLOGIA NOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS ATRAVÉS DE PROJETOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14546Palavras-chave:
Tecnologia. Aprendizagem. Ensino Fundamental. Educação.Resumo
Com o mundo tecnológico que nos cerca, como fazer com que os nossos alunos se interessem em absorver conhecimentos em sala de aula? Com base nesse dilema buscamos soluções para fazer com que o nosso aluno perceba o quanto a tecnologia tem a nos oferecer em relação a conhecimento de mundo. Nesta pesquisa trabalharemos com projetos que darão ao professor uma visão diferente de como utilizar aparelhos eletrônicos (computadores, tablets e etc) como ferramenta pedagógica, estimulando os alunos com aulas dinâmicas e prazerosas. Esses projetos também mostram ao educador que é possível contextualizar tecnologia e educação de maneira criativa. O objetivo desse trabalho é mostrar que é possível utilizar o computador como recurso didático de maneira lúdica e interessante. Foi feita uma pesquisa bibliográfica, em textos consagrados sobre o uso do computador no ambiente educacional de modo a investigar como adaptá-lo ao cotidiano na sala de aula, de maneira interdisciplinar e lúdica. Foi percebido que há uma resistência do professor que ainda não se sente completamente preparado para nessa realidade, mas a escola tem o papel social de fazer uma formação pedagógica, em serviço, deste educador para que ele contribua para formar os cidadãos desta geração tecnológica que nos cerca.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY