INTRODUÇÃO DA TECNOLOGIA NOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS ATRAVÉS DE PROJETOS

Autores

  • Aline Conde de Jesus CBS Christian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14546

Palavras-chave:

Tecnologia. Aprendizagem. Ensino Fundamental. Educação.

Resumo

Com o mundo tecnológico que nos cerca, como fazer com que os nossos alunos se interessem em absorver conhecimentos em sala de aula? Com base nesse dilema buscamos soluções para fazer com que o nosso aluno perceba o quanto a tecnologia tem a nos oferecer em relação a conhecimento de mundo. Nesta pesquisa trabalharemos com projetos que darão ao professor uma visão diferente de como utilizar aparelhos eletrônicos (computadores, tablets e etc) como ferramenta pedagógica, estimulando os alunos com aulas dinâmicas e prazerosas. Esses projetos também mostram ao educador que é possível contextualizar tecnologia e educação de maneira criativa. O objetivo desse trabalho é mostrar que é possível utilizar o computador como recurso didático de maneira lúdica e interessante. Foi feita uma pesquisa bibliográfica, em textos consagrados sobre o uso do computador no ambiente educacional de modo a investigar como adaptá-lo ao cotidiano na sala de aula, de maneira interdisciplinar e lúdica. Foi percebido que há uma resistência do professor que ainda não se sente completamente preparado para nessa realidade, mas a escola tem o papel social de fazer uma formação pedagógica, em serviço, deste educador para que ele contribua para formar os cidadãos desta geração tecnológica que nos cerca.

Biografia do Autor

Aline Conde de Jesus, CBS Christian Business School

Mestranda em Ciências da Educação na instituição Christian Business School - Flórida-USA. 

Downloads

Publicado

2024-06-12

Como Citar

Jesus, A. C. de. (2024). INTRODUÇÃO DA TECNOLOGIA NOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS ATRAVÉS DE PROJETOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 2219–2225. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14546